terça-feira, 17 de abril de 2012

Marina Ruy Barbosa: "Acho que o governo deveria investir mais no Ensino Público"


Com apenas 16 anos, ela já possui uma bagagem de gente grande na carreira de atriz. Após brilhar em novelas como Morde & Assopra (2011), Escrito nas Estrelas (2010), Sete Pecados (2007) e Belíssima (2005), por exemplo, Marina Ruy Barbosa está no ar em Amor Eterno Amor. Linda e talentosa, na trama ela vive Juliana, uma estagiária de jornalismo que, recentemente, sentiu na pele o peso da profissão de repórter por alguns dias. Mas, na vida real, não quer atropelar as coisas. 

A tataraneta do jurista e político Ruy Barbosa, um dos principais ícones da história do Brasil, Marina está acostumada a viver no meio artístico desde pequena, quando começou a trabalhar como modelo. Aos 11 anos ela já chamava a atenção na telinha como a grega Sabina, personagem que viveu na novela global Belíssima, onde teve a oportunidade de trabalhar ao lado de nomes como Tony Ramos, Glória Pires e Fernanda Montenegro. Mas todo esse glamour do meio artístico não conseguiu tirar os pés da jovem atriz do chão. "Acho fundamental ter uma boa base escolar para se ter uma boa formação profissional. E assim que terminar de cursar o ensino médio, vou prestar vestibular para cinema", relata Marina. 

O interesse pelos estudos a tornou uma jovem consciente da realidade brasileira. Apesar de sempre ter estudado nos melhores colégios particulares, ela sabe que a educação pública do Brasil ainda está longe de orgulhar a população. "Acho que o governo deveria investir mais nas escolas públicas. Investir na educação é o melhor caminho para se desenvolver um país e formar uma sociedade mais justa." 

Confira abaixo a entrevista que ela concedeu para o Educar para Crescer sobre escola e o sistema de vestibular brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário