quinta-feira, 1 de março de 2012

Marina Ruy Barbosa lança 'Amor Eterno Amor' em Fortaleza



amor eterno amor (Foto: divulgação)
Na última quarta-feira (29), a atriz Marina Ruy Barbosa esteve em Fortaleza para lançar a próxima novela das 18h da Rede Globo, 'Amor Eterno Amor', que estréia na próxima segunda (5). Escrita por Elizabeth Jhin com direção de núcleo de Rogério Gomes, as primeiras cenas foram gravadas no Pará. A trama principal conta a história de pessoas que estão em busca de respostas e amores perdidos no passado. Verbena (Ana Lúcia Torre) é uma mãe que ignora uma doença terminal e não desiste da luta para reencontrar Rodrigo, seu filho desaparecido. Com a ajuda da jornalista Miriam (Letícia Persiles), ela se aproxima da realização de seu sonho quando Pedro (André Gonçalves), um repórter de Belém, diz ter achado um homem chamado Carlos (Gabriel Braga Nunes) que tem tudo para ser o filho da empresária.
A Juliana é muito hiperativa, fala pelos cotovelos, bem diferente de mim, que sou mais tranquila, calminha"
Marina Ruy Barbosa
Quem também está na novela é a atriz Marina Ruy Barbosa. Nascida no Rio de Janeiro em 30 de junho de 1995, a atriz já fez as personagens Aninha em “Começar de Novo”, Sabina em “Belíssima”, “Isabel” em “Sete Pecados”, Vanessa em “Escrito nas Estrelas” e Alice em “Morde e Assopra”. E para esse próximo desafio, Marina mergulhou na preparação para viver a sua personagem, a estagiária de jornalismo Juliana. A artista fez laboratório na redação de uma revista, onde conversou bastante com a editora-chefe e percebeu como funciona o estágio. Marina conta que a sua personagem é leve, independente e está à frente das meninas de sua idade com disposição e ideias de revolucionar o mundo. A atriz está encarando o papel como um desafio, sendo a sua terceira novela escrita por Elizabeth Jhin. No visual, sua personagem vai usar óculos de grau e roupas no estilo retrô francesinha. Suas madeixas continuam avermelhadas, mas serão mais lisas e muitas vezes o cabelo ficará preso.
Marina Ruy Barbosa posa para foto do Diario do Nordeste (Foto: Alynne Cardoso)Marina Ruy Barbosa posa para foto(Foto: Alyne Cardoso)
As histórias paralelas contam com estrelas como Carmo Dalla Vecchia, Andreia Horta, Cássia Kis, Luís Mello, Zezé Polessa, Carol Castro, Osmar Prado, Carlos Vereza e Marcelo Faria. No Pará, Rogério Gomes gravou em Alter do Chão, Soure e Belém. Ele conta que é o universo da trama e que os belos lugares inspiraram atores, figurino, arte, cenografia e direção.
De passagem pela capital cearense, Marina conversou com a equipe doCETV. "A equipe do Rogério me conhece desde os 9 anos", explica a atriz que entra na sua sexta novela, e ressalta o clima e a união dos envolvidos no projeto comandado por Rogério Gomes, chamado carinhosamente pela atriz de "Papinha". Em seguida, Marina deu entrevista para um programa de rádio local, onde falou sobre a nova trama e convidou todos os ouvintes a prestigiarem o evento de divulgação que ocorreu no final da tarde. Mantendo o ritmo de entrevistas, a atriz conversou com uma equipe de repórteres do jornal Diário do Nordeste e G1.
Marina Ruy Barbosa dá entrevista para a equipe do CETV  (Foto: Alynne Cardoso)Marina Ruy Barbosa dá entrevista para a equipe do CETV (Foto: Alyne Cardoso)

Em entrevista ao repórter do G1 CearáElias Bruno, a atriz confessou: “Fiquei muito feliz quando fui convidada para 'Amor Eterno Amor'. Adoro o texto da 'Beth'. Sempre é uma clima muito bom fazer as novelas escritas por ela”, afirma. No currículo, Marina tem participação em outras duas novelas da autora: Começar de Novo (2004) e Escrito nas Estrelas (2010).  O novo papel interpretado por Marina é totalmente diferente da Alice, personagem que ela fez na última novela (Morde & Assopra): “É uma mudança radical. A Alice era mimada, criada pela família do prefeito, e a Juliana é centrada e focada nos seus objetivos”. O perfil da nova personagem também deve ser seguido pela própria atriz, que está fazendo o 3º ano e se preparando para prestar vestibular e estudar cinema. “Estou me dedicando a muita coisa ao mesmo tempo e não dá para fazer tudo. Por isso, tenho que me concentrar e fazer tudo direitinho”, diz.
Marina Ruy Barbosa conversa com o repórter Elias Bruno (Foto: Alynne Cardoso)Marina Ruy Barbosa dá entrevista ao G1(Foto: Alyne Cardoso)
A atriz também destaca algumas qualidades espirituais da personagem na trama. “A Juliana é 'indigo ou cristal', que são pessoas que nascem com certos dons. Ela tem boas ideias, facilidade de aprender e é um pouco hiperativa”, explica.
Sobre como conciliar a maratona de estudos para o vestibular e as gravações da novela, Marina diz ter se organizado e está confiante com os projetos. “Não pude participar de um musical no teatro pelo risco de não conciliar com a novela e os estudos. Estou me dedicando muito no colégio. Sempre fui uma boa aluna”, afirma. A atriz também revelou que está estudando propostas de trabalhos para fazer após a novela. “Estou analisando projetos no cinema e esperando apenas o início das primeiras gravações da novela para lançar alguma novidade”, adianta.
Eu adoro Fortaleza, e quero muito conhecer melhor a cidade"
Marina Ruy Barbosa
Após a entrevista para o G1 Ceará, Marina foi ao encontro da apresentadora Niara Meireles, que comanda o programa de entretenimentoSe Liga VM, da TV Verdes Mares. Durante o bate papo, ressaltou o curto perído de férias entre uma novela e outra . "As minhas férias foram basicamente o Natal e o Ano Novo, que sempre passo com a minha família na Flórida". E a relação com Fortaleza? A atriz contabiliza 6 vindas à capital cearense, mas todas à trabalho. E espera em breve poder voltar para conhecer melhor e cutir as praias cearenses.
Depois de uma pausa para o almoço e descanso, foi a hora de seguir até um shopping popular de Fortaleza para promover uma ação de divulgação da novela. Em contato direto com o público, Marina conversou , deu autógrafos e tirou fotos com fãs, esbanjando simpatia.
Marina Ruy Barbosa tira foto com fãs (Foto: TV Verdes Mares)

Nenhum comentário:

Postar um comentário